cursor divertido

terça-feira, 24 de abril de 2012

Utilização dos laptops no Primeiro Bimestre






  No primeiro bimestre, apesar de não ter internet na escola funcionando adequadamente. Isso não nos impediu de realizarmos um trabalho significativo. No 2° “B” foi possível trabalhar com vários conteúdos em diversas áreas do conhecimento.Com o auxílio dos aplicativos: Tux Paint, Wxcam, Konqueror, Kword, Wxcam e Koffice . Com a tecnologia no  laptop usamos o aplicativo Tux Paint os alunos  usaram a criatividade artística.
  O Tux Math tem jogos  bem criativos que prende a atenção do educando, ensinando e   dando – lhes oportunidade de concentração. Konqueror  fez-se  necessário para os alunos deixarem seus trabalhos organizados em pastas facilitando o manuseio posteriormente.
 No momento de produzir textos o Kword deu sua contribuição significativa com correção adequada dos erros no momento da produção textual. Nas resoluções de situações problemas o Koffice foi utilizado para melhor chegar aos resultados. A WxCam dar aos alunos momentos agradáveis com armazenamento de imagens.
Analisando os resultados alcançados concluí – se que, estas atividades desenvolvidas aguça a criatividade dos alunos capacitando – os  a trabalhar com as tecnologias de forma descontraída e melhor ainda nos proporciona um ensino contextualizado ao mundo o qual se esta inserido. Vale a pena envolver no mundo tecnológico!   
 

Um comentário:

  1. Olá Maria Boeges,

    Estou encantada com a forma como tens apropriado do UCA em favor da aprendizagem dos seus alunos. Parabéns!
    Edna

    ResponderExcluir